SALVE GALERA !!!!

EDUARDO CHEDID DA LDS TUNING , aqui de novo para um review técnico que vale a pena , a novíssima revo rocket 4 ,da ABU GARCIA.

Masss , será que ela vale a pena ? e comparando ela com a rocket 3 antiga , é melhor ou pior?

Ela engordou mais de 10 gramas , por que será?

O que mudou para a rocket 3 além da velocidade?

Pois é vamos a mais um review , deixando BEM CLARO , NÃO SOU PATROCINADO POR NENHUMA MONTADORA , AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE REVIEW EXPRESSAM APENAS A MINHA VISÃO TÉCNICA .

Aqui a nova rocket 4 , mais fina e mais pesada !!! , bem bonita , agora em vermelho fosco.

Vamos as especs dela:

Modelo: Revo Rocket – REVO4 ROCKET
Relação de Engrenagem: 10.1:1
Drag Maximo: 8.0Kg
Peso: 208g
Recolhimento por volta: 105cm
Capacidade de linha: Monofilamento: 0.32mm/135m  Multifilamento: 0.36mm/130m
10 rolamentos HPCR ™ de aço inoxidável + 1 rolamento de roletes
Estrutura de liga e placa lateral X2-Cräftic ™
Power Stack Sistema de Arrasto de Matriz de Carbono ™

Sim ela é mais pesada , fosca , mais estreita ,quase toda em alumínio , perdeu algumas características e ganhou outras.

Corpo todo em alumínio ganhou proteção extra na pintura , quase um esmalte , ficou bem mais resistente.

Sistema de desarme por 2 molas , problema do botão de desarme da sua antecessora resolvido.

O SISTEMA DE DESARME FICOU MAIS MACIO , NÃO ENROSCA MAIS E NÃO FICA PESADO , ISSO EM MUITO MELHOROU O USO DAS DOYO(FABRICANTE) ATUAIS.

SOBREVIDA É TUDO , PRINCIPALMENTE PARA UMA CARRETILHA QUE PASSA DOS 2500,00.

CORPO VISTO POR BAIXO , GIGANTESCA A SEDE DA COROA , OLHEM O TAMANHO DELA EM RELAÇÃO AO CORPO !!!!

NA FOTO A SEDE DO PINHÃO , FOI DESMONTADO DE PROPÓSITO , EM ALGUMAS CARRETILHAS CABEM UM ROLAMENTO NELA .

NESSE CASO FOI MANTIDO APOIO DO PINHÃO POR BUCHA QUE ACOMPANHA AS TORRES DO YOK , VEJAM A SEGUIR…

MAS PODERIA SER UM ROLAMENTO NÉ.

AQUI A SEDE DO PINHÃO E SUPORTE DO YOK , ESSA PARTE INFERIOR É UMA BUCHA ,PENA.

Aqui para ficar mais fácil a visualização ,nessa carretilha existe uma modificação.

Aonde o pinhão é calçado por 1 rolamento superior e apoiado no eixo do carretel na parte inferior

Vejam o rolamento dentro da caps.

Ele é o responsável pelo apoio do pinhão.

Tampa do caps oferece clique , isso é muito legal , além do mais ela dá trabalho para ser removida , o que vai impedir perder a peça no meio da pescaria.

Agora começa a ficar bom !!!

Tampa lateral em alumínio (espetacular ) , isso dá muita resistência para o conjunto, travada por 4 parafusos (3 do tipo maquina) e 1 rosca soberba (porta de lubrificação).Sinceramente essa porta já deveria ter sido abolida , mas exigência das montadoras.

Pinhão encaixado no rolamento .

Excelente antereverso de micro roletes.

Nesse caso a Abu garcia não economizou , colocou um antereverso de micro roletes , a sensação é muito boa ao manivelar , macia , quase sem recuo do antereverso.

Copo do antereverso em inox , poderia ser aço negro né, mas…

A rocket não é tão marinizada assim , claro ela foi desenvolvida para puxar hélices com velocidade altíssima ,possui 11 rolamentos , feita para ser confiável e pescar peixes grandes , mas sinceramente não para uso no sal.

Vamos saber o porque:

O rolamento que apoia o pinhão é de aço inox com 1 faixa , significa que seu nível de marinização é intermediário.

Sinceramente pelo preço dela esperava algo superior , pelo menos 2 faixas ou até o aço negro.

Aqui fica bastante interessante !!!!

O sistema de conjunto motriz dela é latão , com uma coroa gigantesca , isso dá muito mais resistência a maquina , e claro engorda ela em mais de 10 gramas .

Além disso ,nesse sistema novo de freio quem fica fixo são os discos de carbono pelos dentes e a conta chapa e a tampa pela torre de manivela , isso diminui muito o problema dessa carretilha debaixo da chuva , mas não é nova essa solução , já é conhecida nas carretilhas perfil alto como algumas penn , bastante experimentado no uso em água salgada e bem funcional.

problema vai ser substituição desses discos , somete os originais , e provavelmente serão bem carinhos ,

Ponto positivo para a ABU , solução muito boa !!!!

A coroa e o pinhão sem os dentes (plástico) e em latão.

Além de aliviada a coroa diminuíram o peso.

Aqui a coroa montada, 2 discos de carbono , 1 contra chapa em metal e 1 tampa em alumínio.

Sistema do sem fim padrão e muito confiável.

sem fim apoiado por 2 rolamentos do tipo comum (sem faixa) mas com algum nível de marinização , pelo brilho dos rolamentos.

Sem fim em alumínio anodizado , unha em metal cromado , sem novidades , robusto e funcional.

vejam que o carro do sem fim não possui mais aquelas orelhas que raspavam na linha e quebravam.

Agora possui uma travessa metálica que guia a linha sem contato com o carro.

Outro problema resolvido em relação a sua antecessora.

Torre de manivela em alumínio.

Tradicional , estrela do desarme em chapa , e preparada para o segundo sistema de antereverso (trava cão) ,mas não é usado pois o disco inferior de fricção tem uma área de contato maior para melhora da fricção.

Rolamento da torre de manivela comum .

Pelo brilho possui nível muito baixo de marinização ou nenhum.

Estrela com a absurba velocidade da maquina, kkk.

105 cm por manivelada !!!

Realmente absurdamente alta !!!

Para nós que usamos essa carretilha para puxar hélices , sabemos que os grandes tucunarés amazônicos não são tão rápidos assim.

Não usei ela ainda , apenas a GTX que tem velocidade 9,5/1 mas tive mais ataques dos tucunarés juvenis , eles chegam primeiro nas iscas.

Mas isso é característica de cada pescador .

Sistema de clique de estrela convencional.

A ABU não abre mão desse sistema , e não deve abrir mesmo , o sistema novo utilizado pela MS , é frágil e quebra com facilidade.

Esse é muito mais robusto , não dá defeito e pronto.

Simples assim !!!!

Sistema de freio duplo.

A rocket 4 possui o mesmo sistema de freio da sua antecessora , duplo com freio principal o magnético e secundário o centrífugo com retorno automático.

Desenhado para iscas bem pesadas , POR CONTA DISSO MUITO CAPADO DE FABRICA , ASSIM COMO A ROCKET 3.

Essa ganhou um sistema do tipo SCS (SMART CENTRYFUGAL SYSTEM) DESENVOLVIDO POR MIM.

Agora ela lança iscas a partir de 5 gramas com os pés nas costas.

tornei ela bem mais espartana.

Tampa lateral em carbono.

Ela é feita em carbono assim como o focinho da carretilha , o sistema de destrave da tampa parecido com o da venator possui tampa de giro , impossível de perder ela.

Problema gravíssimo que foi resolvido nela.

Mais um ponto positivo.

Rolamento da tampa lateral marinizado.

Sim e 2 faixas , só fica abaixo do aço negro , sem especificação abec.

Poderiam ao menos ter usado os abec 7 nela , massss.

Carretel com eixo longo ?

Pois é , involução no sistema de carretel , a rocket 3 tinha sistema free floating spool adaptado (carretel curto) e além do mais com eixo em aço inox , eu acho que esse sistema deveria ter sido mantido , tiraram o eixo de aço inox e colocaram alumínio anodizado e longo.

Sabemos que o pinhão encosta no eixo apenas na base e existe uma folga entre ele e o pinhão , isso pode causar um empenamento nele.

Com certeza ponto negativo.

Dual brake system.

O segundo e secundário sistema de freio , ela freia de verdade , muito mesmo , indicada para iscas bem pesadas.

O segundo rolamento de apoio do carretel.

A rocket tem o carretel apoiado por 2 rolamentos , o rolamento que fica colado ao pinhão é marinizado também e de 2 faixas.

O carretel , pelo fabricante diz que cabem 130 mts de linha 0,36 mm , mono é claro , mas mesmo assim não acredito nessa informação , não bobinei linha nela por ser nova , mas estimo uns 100 mts de linha 0,30 mm multi.

O calcanhar de aquiles da rocket 4.

Vejam , o eixo do carretel longo encosta apenas na base do pinhão , olhem a folga que possui esse eixo de alumínio em relação ao pinhão.

Isso pode ser um problema ,deveria ser de inox esse eixo , ou manter o sistema de carretel curto.

Manivela em carbono.

Longa , calçada por 4 rolamentos ,knobs confortáveis em eva.

rolamentos do tipo comum .

TODOS OS 11 ROLAMENTOS.

Nessa foto estão todos os 11 rolamentos da rocket , os não visíveis estão dentro da manivela.

Bom pessoal , é isso , a rocket é boa Chedid?

Claro que é , vale o que cobram?

Eu acho um pouco salgado , sabemos que ela tem poucas concorrentes , como a zillion e a gtx , mas ela é mais cara que as outras 2.

Linda , bem pensada e muito bem montada ,existem sim melhorias ( A ABU PODERIA TER USADO OS ABEC 7).

Mantido o carretel curto ou colocado o longo em aço inox.

Do mais ,gostei muito do que ví .

Fica a critério de cada um .

QUEREM UMA CUSTOM ? A MELHOR ? CHAMA NO ZAP (11) 967808633

UM ABRAÇOS A TODOS !!!!!!!!!!

REVIEW TÉCNICO DA REVO ROCKET 4 , VELOCIDADE 10/1 DA ABU GARCIA POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.

3 ideias sobre “REVIEW TÉCNICO DA REVO ROCKET 4 , VELOCIDADE 10/1 DA ABU GARCIA POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.

  • 7 de maio de 2020 em 16:00
    Permalink

    Boa tarde eu perdi a lateral da minha carretilha revo 4sx-hs-l dentro de uma lagoa
    Poderia me ajudar a encontrar uma já procurei em todo lugar imaginável a carretilha vê novinha primeira vez de uso.

    Resposta
  • 21 de junho de 2020 em 20:17
    Permalink

    Estou adquirindo essa carretilha nova (Revo4 Rocket) em um site nacional por R$ 1.700,00. Comparado com os preços em geral, até que está “barata”. Quais melhorias sugere? Tenho uma chroma big game, e gostaria tbm de sugestões de otimizações…no aguardo e obrigado!

    Resposta

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