Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

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AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

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Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

E agora com pagina no facebook tb :

 

https://www.facebook…908102209227865

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo O SITE LDS TUNING , que já está no ar e aonde estão sendo feitos todos os reviews e custom , lá vão estarem todos acessíveis e de um jeito bem fácil de localizar , pois aqui no fórum acabam se perdendo com o passar dos posts:

 

https://www.ldstuning.com.br/

 

Agora vamos ao review técnico e desmontagem de uma carretilha há pouco chegada no Brasil ,meio apagada, e que de repente pode ser uma das opçõpes para os nossos amigos pescadores .

A AKADA VEGA

 

ESPECS DELA :

Fabricante: Vega
Modelo: Akada
Material do Manivela: Carbono, anatômica e forrada em EVA.
Material do Corpo: Carbono
Recolhimento: 7.0:1
Rolamentos: 10+1
Peso Aprox: 175g
Freio (Drag): 6kg
Capacidade de linha: 0.30mm – 140m

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Essa akada é de um amigo MARCELO PURITTA que mandou para fazer uma custom por conta de além de ser caiaqueiro , pesca no canal e mar , portanto água salgada , ai ai e agora ?

 

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De inicio já vemos a ponta do carretel com oxidação , mas é possível por se tratar de aço inox ?

Não , essa oxidação que vemos no eixo do carretel é daquele rolamento que fica na caps , na verdade um dos que mais sofre com corrosão.

 

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Essa carreta conta com sistema de freio centrífugo , idêntico ao da quantum exo , na natureza nada se cria , tudo se copia não é mesmo , pois é , não foi diferente nesse caso.

Aliás vale a pena ressaltar que essa carreta é um produto OEM proveniente da China que possui vários nomes aqui no Brasil como , maruri ninja , ou TNT , rapala , krait e vai por aí.

Essa realmente é bem mais leve que as outras , afirmo por possuir a maruri ninja , e a minha com todos os alívios possíveis chegou aos 190 gramas , bem acima dos 175 dessa .

 

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Caps em alumínio com boa construção , mas não oferece o ponto a ponto.

 

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Manivela em carbono de fato com knobs arredondados , excelente para fazer força , realmente top para um jig , estrela em alumínio.

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Realmente o corpo tem a construção leve , lembra demais esses carbonos misteriosos da shimano , MS , Daiwa etc , etc , etc , o bom dessa akada é que realmente ela possui 175 gramas , chassis em carbono ( plástico né) e custa por volta de 350 pilas , além do mais a custom dela com rolamentos abec 5  produziu lançamentos espetaculares .

Portanto até agora bastante honesto o que ela oferece.

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Então , mas aqui começam os problemas né , vejam os benditos parafusos autoatarrachantes desse carbonasso misterioso , outro fator importante ELA NÃO É MARINIZADA , portanto os rolamentos estavam comprometidos na maioria , até o antireverso estava ruim, resultado substituição deles né .

 

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A pintura em carbono é por método de water transfer ,bastante conhecido por mim , kkkkk , mas o efeito é bonito mesmo a lateral da carreta tb é em carbono misterioso.

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Conjunto motriz em alumínio (coroa) e pinhão em latão / bronze , estrela e torre em alumínio , aqui abro mais uma observação importante , as grandes marcas estão na idade da chapa dobrada enquanto vejo as carretas da china e Coréia abusando dos materiais nobres como o alumínio e magnésio , acho que devemos começar a prestar atenção nisso.

 

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Discos de fricção em material simples ,foram substituídos por outros dando 6 kg de drag de verdade .

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Devaneador simples seguindo as grandes marcas que estão simplificando esse sistema e sustituindo tupo por plástico

Estou com o review da nova aldebaran pronto tb logo mais solto ele e pasmem até a unha do devaneador dela é de plástico 2000 pilas hein !!!!!

 

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O focinho da carreta exatamente igual ao da krait

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Os internos , simples e funcionais , essa carretilha oferece desarme quando o botão é colocado para cima , dá para ver o rolamento de apoio a torre da manivela.

 

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Corpo visto do outro lado.

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Visto do botão de desarme , alem de simples muito ergonômico , eu particularmente gosto desse projeto o desarme é leve .

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Realmente são rolamentos dessa carreta são do tipo comum e foram praticamente todos substituídos  , nessa contagem temos 6 rolamentos , subentende-se que os outros 4 estão dentro dos knobs da manivela .

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Mas esse não poderão ser vistos pois a manivela é blindada , no caso de estragar um rolamentos desses terá que trocar a manivela completa , isso é péssimo.

 

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Aí está , na foto podem reparar que a carreta sugere 11 rolamentos , mas é erro de impressão pois contamos 10 no total e na descrição dela , especs aparece 10 tb.

Considerações :

No geral é uma boa carretilha , dentro das expectativas, boas para peixes até 4 ou 5 kg acima disso vai deteriorar mais rápido , uma carretilha acima das de entrada porém não chego a considerar ela como intermediária , falta alguma coisa , rolamentos de melhor qualidade , antireverso melhor , manivela melhor .

Mas excelente opção para o pescador aqui do Sudeste arrisco até lá no TO com ela tb atrás dos tucunarés e traíras .

 

Bom pessoal por enquanto é só.

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Bom galera visite o nosso site , deixe seus comentários lá e deixe aqui tb 

AGUARDEM O REVIEW DA ALDEBARAN NOVA !!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

REVIEW TÉCNICO DA VEGA AKADA POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING
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4 ideias sobre “REVIEW TÉCNICO DA VEGA AKADA POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING

  • 9 de junho de 2016 em 20:55
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    Como sempre, muito bem explicado, parabéns.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 21:17
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    Terrific paintings! This is the kind of information that are meant to be shared around the net. Disgrace on the seek engines for now not positioning this submit upper! Come on over and seek advice from my website . Thanks =)

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