Salve Galera da web , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA VENATOR LITE.

SERÁ QUE ELA É BOA E FAZ JUS A FAMA E REPUTAÇÃO DAS SUAS ANTECESSORAS?

VALE A PENA O VALOR COBRADO POR ELA?

ELA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CARRETILHAS BRASILEIRAS?

AQUI ABAIXO VAMOS AS RESPOSTAS, TÃO ESPERADAS PELOS PESCADORES ÁVIDOS DE INFORMAÇÃO.

DEIXANDO BEM CLARO ,MAIS UMA VEZ , QUE NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM E A MINHA OPINIÃO É PURAMENTE TÉCNICA.

Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :

WWW.LDSTUNING.COM.BR

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E agora com pagina no facebook tb :

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

https://www.facebook…908102209227865

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

Agora um agradecimento  , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

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Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :

Especs da carreta:

 

– Relação de Recolhimento 8.3:1;

–  11 Rolamentos;

– 2 Rol de Cerâmica + 8 Rol de Esferas + 1 de Roletes Inox;

– Manivela com Infinito Anti Reverso;

– Manivela em duralumínio;

– Guia de Linha revestido em Titanium;

– Regulagem Freio Ponto a Ponto;

– Regulagem de Ajuste Fino Ponto a Ponto;

– Super Freio com 6 Aruelas, 3 Carbono, 2 Inox e 1 Duraluminio;

– Drag/Freio:  14Lbs ou 6,35kgs

– Sinal sonoro do freio;

– Prendedor de Anzol;

– Peso de 155g;

– IPT: Recuperação por Volta 84cm;

– Capacidade de Linha: 0,25mm – 130m.

Muito se fala da carretilha venator no Brasil , a marine sports junto a doyo (projeto oem) foram felizes nele ,primeiro a doyo pelo excelente projeto (derivado das abu garcia) e depois a ms por fazer tal parceria com a fabrica.

Se comparada com as primeira venator a roxa (primeira série) e a SE (segunda série) elas apresentam uma perca em materiais , tamanho e qualidade no produto final.

A PRIMEIRA VENATOR É MELHOR QUE  SEGUNDA QUE É MELHOR QUE A LITE , simples assim.

Mas Chedid por que ?

A primeira série usava rolamentos melhores ,manivela em carbono , era maior, sem contar com o sistema de freio de 6 sapatas ,para um freio centrífugo, muito menos suscetível a cabeleiras.

A segunda série, SE , já mudaram os rolamentos para cerâmicos , muito ruins , não rendem nada perto da primeira, trocaram a manivela pela de alumínio , alegando ser mais robusta , e colocaram o sistema de freio de 4 paletas, teoricamente ela ficou mais afiada ,mas não , na hora do estouro do cardume e do nervosismo de jogar a isca rápido na água , a cabeleira acontece com muito mais facilidade.

Mesmo assim quando customizadas ficam bem parecidas , vejam o vídeo de comparação entre as 2 primeiras abaixo:

Estamos falando das 2 primeiras venator para explicar de fato o que aconteceu com a VENATOR LITE  , ela ficou mais rápida , mais leve ,menor e bem mais frágil também, no caso da marinizada (azul) o número de carretilhas reclamadas é muito grande , mesmo ela levando 6 rolamentos ( número minimo para maciez da carretilha), a oxidação por uso na água salgada é precoce e requer manutenção com maior periodicidade .

Na vermelha com 11 rolamentos , e com uso em água doce , pouco problemas com corrosão.

Aqui a primeira e uma das piores falhas desse modelo.

O botão de destrave da tampa lateral está bem próximo ao botão de destrave do sistema e para piorar a situação a tampa, como os outros modelos da MS, não oferece giro para destravar e sim sai reta.

Resultado comum , muitas tampas sendo perdidas nas pescarias.

Um erro absurdo nesse modelo , agora a parte boa a ms oferece peças de reposição a preços compatíveis,eu mesmo possuo estoque delas aqui.

Tampa destravada , olhem o botão (tampa lateral) na posição que fica , ele destrava para baixo , no mesmo sentido do botão de destrave da carretilha.

Sistema de fricção da carretilha , 4 sapatas centrífugas com regulagem externa ,hj em dia é o projeto mais atual e bem mais sucedido.

Sistema de apoio do carretel por 3 rolamentos , por possuir carretel bem leve (excelente para iscas pequenas) e eixo do carretel em alumínio , se torna quase que obrigatório o uso de 3 rolamentos para apoio do carretel.

Aqui começando a desmontagem da parte da manivela , notem que ela possui 2 sistemas de arruelas concavas de , o que deixa a fricção muito mais macia e dá uma regulagem com muito mais opções , tornando ela bem linear na tomada de linha do peixe, ponto positivo.

 

Sistema de conjunto motriz da LITE , coroa em alumínio anodizado , pinhão em bronze/latão , torre em alumínio tb, kit de fricção em carbono (3 arruelas) e 3 em aço , essa carretilha possui alarme de tomada de linha ,muitos gostam outros odeiam, fica a critério de cada um, nas filmagens faz um efeito todo especial com o barulho , kkkkkk.

Aqui uma contagem parcial dos rolamentos sendo 4 na manivela , 3 no eixo, 2 na torre totalizando 9 (o antireverso está incluído) faltando apenas 2 rolamentos que estão dentro do devaneador de linha.

Falando em rolamentos todos são do tipo comum 2 rolamentos do carretel são híbridos (pista em aço com esferas em cerâmica) porem o rendimento deles é muito baixo , vale muito a pena a troca pelos abec 5 ou abec 7 (mas os bons) pois esses Chineses são péssimos.

O antireverso é de excelente qualidade , em microroletes , gera praticamente folga zero , fica muito macio no recolhimento, vale a pena ressaltar que a série venator é muito macia desde a primeira.

Outra consideração importante o projeto da venator lite é diferente das suas irmãs mais velhas ele ficou menor e por consequência menos capacidade de linha também.

Aqui começam as diferenças , não só cosméticas , o chassis é bem menor e muito mais frágil também , ele possui um aro de decoração na parte de cima , todos os parafusos são do tipo auto atarraxantes.

Aqui o sistema completo do devaneador , exatamente igual ao das antecessoras e com os 2 rolamentos que faltavam na contagem dos 11 que compõe a carretilha , todo em plastico com unha em metal cromado guia de linha em titânio (preparada para multifilamento).,

Aqui o sistema de destrave interno , idêntico ao das irmãs com 2 molas de desarme .

O pinhão do conjunto motriz continua sendo flutuante.

Ela oferece desarme quando o botão é pressionado para cima , do mais é tudo igual.

 

O corpo dessa carretilha depois de desmontado e sem a tampa lateral de apoio se demonstrou muito frágil.

Chegando ao ponto de torcer lateralmente na minha mão , isso me deixou bastante preocupado pois foi tirada estrutura dele por conta do peso.

Sinceramente não vejo de maneira nenhuma essa carretilha pescando peixes acima de 5 kg sem danos posteriores , ou por desgaste do conjunto motriz, ou por torção ,essa fricção dela dando 6 kg é muito alto para a estrutura da carretilha.

Em pescarias com ela tive a impressão que ela iria quebrar e com peixes de apenas 3 kg, evidente que ela aguentou ,apenas alguns estralos.

Acho que tiraram muito da estrutura confiando nesse carbono (federon).

Mas tenho certeza que tanto a doyo como a ms vão fazer alguma revisão nelas .

Não sei se por conta de economia (para oferecer um produto mais barato ao consumidor final) ou por questão de projeto (chegar a uma das carretilhas mais leves do mercado) , mas acho em comparação as antecessoras esse o projeto mais frágil delas.

Vale a pena comprar uma venator lite ?

Depende do preço , achando na casa dos 450,00 a 500,00 até acredito que sim , acima disso temos carretilhas superiores no mercado que agregam melhor custo benefício.

E para peixes de até 5 kg?

Sim ela é perfeita , pequena e ergonômica para esse uso.

Mas não é o canivete Suíço que procuramos nesse Brasil tão grande e com quantidade e tamanho de peixes.

MAS FICA A CRITÉRIO DE CADA UM , ESSE É APENAS MAIS UM REVIEW TÉCNICO PARA VCS TIRAREM AS CONCLUSÕES!!!!

Precisanddo de uma custom ?

è só chamar (11) 967808633 whastapp

ou no site : www.ldstuning.com.br

Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!

 

REVIEW TÉCNICO DA NOVA VENATOR LITE POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
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28 ideias sobre “REVIEW TÉCNICO DA NOVA VENATOR LITE POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

  • 9 de março de 2017 em 11:13
    Permalink

    Olá, você tem os 3 rolamentos cerâmicos abec 5 ( ajuste fino, eixo carretel e tampa) da Venator SE?
    qual o valor? e se envia pelo correio.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 11:35
    Permalink

    Parabéns pelo brilhante Review a lubina Black window seria a mesma carretilha praticamente vc poderia comentar algo sobre isso

    Resposta
    • 9 de março de 2017 em 12:03
      Permalink

      A bw nova é um projeto parecido , mas acho bem mais robusta devido ao chassis de alumínio , hj na minha opinião um excelente custo benefício

      Resposta
      • 10 de março de 2017 em 13:41
        Permalink

        A nova black widow é mais forte já pesquei pintado de 10 12kg

        Resposta
  • 9 de março de 2017 em 20:22
    Permalink

    Olá Eduardo ótimo review dessa venator algum tempo atrás Fiquei com muita vontade de possuir esses últimos lançamentos mas depois desse review Estou tranquilo pois possuo o primeiro modelo delas ou seja o melhor.

    Resposta
  • 12 de março de 2017 em 05:43
    Permalink

    Parabéns pelo ótimo review!!

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 21:46
    Permalink

    Parabéns pelo Review!

    Resposta
  • 29 de agosto de 2017 em 13:42
    Permalink

    estava pensando em compra uma Venator Lite mais depois desse Review fiquei meio cabreiro……qual carretilha vc me indicaria pra comprar estou entre a Lubina GTO e a Lubina Black window GTS…ou alguma outra?

    Resposta
    • 20 de setembro de 2017 em 08:10
      Permalink

      Bruno , na linha da MS pegue a BW nova , se preferir outra superior a bhrava 14000 da maruri

      Resposta
      • 4 de agosto de 2019 em 22:35
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        A Brahva 14000 é melhor que a Venator e que a BW???

        Resposta
  • 15 de outubro de 2017 em 23:54
    Permalink

    Fala xará… esclarecedor post.
    Tô indo pra Barcelos e ia levar uma dessa… já desisti kkkkk.
    Qual você indica ? Mais ou menos nessa linha de preço … tô com uma Shimano Casitas, é boa pra Barcelos tbm ?
    Desde já agradeço.
    Abraço

    Resposta
    • 26 de outubro de 2017 em 13:31
      Permalink

      Edu a casitas é uma carretilha intermediária , se quiser uma boa para lá e shimano pega uma curado 200 , ou tatula , ou quantum smoke ou até uma bw nova (mas procuraria uma do modelo antigo)

      Resposta
  • 7 de novembro de 2017 em 19:39
    Permalink

    Olá amigo, será que essa nova BW aguenta melhor água salgada que a Venator ? Nesse valor até uns 500 acredito que a nova BW seja a melhor opção, correto ? Muito bom o review, queria pegar a Venator mas desanimei, rsrs

    Resposta
    • 14 de novembro de 2017 em 12:45
      Permalink

      Elvis para o sal ,sugiro achar uma venator primeira série ou a se , elas são mais robustas que a lite e por conta do corpo não ser em AL , são mais resistentes a corrosão.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2017 em 19:36
    Permalink

    Opa Chedid, vi você falando para o amigo Edu procurar uma Black Widow do modelo antigo, ela é melhor que esse modelo de 2016? Abraços.

    Resposta
    • 14 de novembro de 2017 em 12:44
      Permalink

      Gustavo , sem dúvida a bw antiga é melhor que a nova , mais pesada , maior , mas com uma estrutura superior , capacidade de linha maior , bem mais espartana.

      Resposta
  • 30 de julho de 2018 em 22:53
    Permalink

    Entre as novas venators S, Lite FW e Lite SW ou a nova Black Widow? Qual teria o melhor custo beneficio ?
    Tanto para pesca em agua doce como em agua salobra (pesca de robalos no canal) ?
    Teria ainda algum outro modelo de carretilha para indicar ?
    Tenho pescado trairas, tucunares no Sudeste e robalos, quando puder pretendo pescar na amazonia, essas carretilhas aguentas os tucunas de la ?

    Seus reviews são excelentes, muito obrigado por compartilhar essas informações, e estão me ajudando muito na escolha do material.

    Parabens

    Resposta
    • 21 de agosto de 2018 em 11:22
      Permalink

      Opa ,beleza Alexandre , gosto das venator , porém o problema de perda de tampa lateral delas é alarmante , veja meu novo projeto DEFY com esses problemas finalmente resolvidos , quanto a BW gosto demais dela (atualmente um bom custo benefício) .
      Agora pesca no sal é outra história ,mesmo com rolamentos marinizados , precisa ser feito um downgrade em qualquer uma delas e instalar os abec 5 aço negro para defender a corrosão , qq dúvida entre em contato pelo zap (11) 967808633 , abraços !!!!

      Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 04:28
    Permalink

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  • 3 de novembro de 2018 em 20:04
    Permalink

    Eduardo, as molas (41) do YOKE da venator lite sw, quebraram após um arremesso mal sucedido, ou seja, prendeu na árvore atrás de mim, mas foi fraco, esse quebra das 2 molinhas, e6 normal?

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2019 em 15:25
      Permalink

      Tem certeza que foram as molas? não tem o por que delas quebrarem em um arremesso , sinceramente acho quer foi outra peça.

      Resposta
  • 7 de março de 2019 em 08:22
    Permalink

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    Resposta
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