Salve mais uma vez galera essa semana mais um review da nova shimano aldebaran do amigo Tiago que mandou para fazer um upgrade nela e deixar melhor ainda a carreta.

É  sabido por muitos que a shimano vem a cada dia que passa aumentando o leque de especificações de pescarias em suas carretilhas a aldebaran é simplesmente a carretilha mais finesse de todas elas , muito leve 135 gramas , lança muito bem iscas pequenas , porém , sempre tem um porém né , ela é feita para PEIXES DE PEQUENO PORTE , isso afirmo com convicção pois realmente ela é fraca para aplicações em peixes maiores e iremos ver a seguir.

Para os colegas do Fórum , se quiserem ver meus outros reviews acessem minha pagina :

www.ldstuning.com.br

Lá terão todos os reviews e custom feitas por mim e organizadas , uma ótima ferramenta para pesquisa

Mas vamos as fotos e aos fatos :

LEMBRANDO SEMPRE , NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM ENTÃO A MINHA OPINIÃO TÉCNICA É BASEADA EM FATOS E VERIFICAÇÕES.

Vale claro a opinião de cada um.

A shimano vem acertando com o visual das carretilhas a aldebaran vem com esse facelift sendo acompanhada por todas as outras carretilhas da shimano da série carbono / plástico / grafite.

Tanto é verdade que as casitas , caenan e mais algumas já vem com esse visual bicudo , realmente pegando nas mãos ela é bem leve e agradável a empunhadura dela é muito boa .

Muito melhor que a chronarch pelo simples fato de a shimano ter fabricado essa carreta no tamanho 50 bem diferente da chronarch tamanho 200 uma verdadeira catástrofe da marca.

A manivela é muito bonita e curvada , mas demonstra ser bem fraca com torres em alumínio , tudo isso para diminuir o peso dela , aliás vamos as espcs de fabrica :

DADOS TÉCNICOS
Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B
Tipo de freio: Centrífugo SVS® Infinite
Material do corpo: Liga de Magnésio.
Força de fricção: 4,5kg.
Velocidade de recolhimento: 7.4:1.
Capacidade de linha: 80m de 0,28mm.
Peso:
Apenas 135g

O lance dos rolamentos é pura conversa fiada são exatamente os mesmos arb anteriores e sim são marinizados , sem muita conversa vamos a desmontagem e entranhas da carreta :

 

Aqui já a tampa retirada , particularidade dessa carretilha tampas laterais em carbono ci4 rolamentos todos eles marinizados

Rolamento antireverso de excelente qualidade ( característica da shimano) ao lado rolamento de apoio ao pinhão.

 

 

Aí estão os temidos parafusos autoatarrachantes característicos de carretilha de carbono , portanto aí começam os pontos negativos de uma carretilha de mais de R$ 2000,00.

Tampa lateral de apoio do carretel , vejam que como todas as de plastico carbono , ela não possui tampa de giro e sim de encaixe , considero ponto negativo tb , porém como não é necessária a abertura dessa tampa durante a pescaria a possibilidade de perca dela é zero .

O sistema de freio de 4 sapatas pendulares (svs) bastante inteligente .

Tem muita gente me perguntando a respeito desse sistema de freio da shimano se ele é melhor ou pior em relaçao ao antigo de buchas soltas com 6 pinos.

Eu particularmente reparei que o lançamento com esse sistema novo ficou mais fluido , porem a incidência das terríveis cabeleiras aumentou demais tb .

Outra coisa muito importante qualquer vento contra e fica bem complicado mesmo lançar , precisa no ato recalibrar o freio.

Mas como essas carretilhas novas são para BAIT FINESSE  iscas abaixo das 5 gramas servem ao caso.

Aqui abro outro comentário , usamos de fato iscas abaixo de 5 gramas ?

Pescamos realmente peixes até 3 ou 4 kg ?

Bom vamos continuar o review

Carretel muito leve e apoiado por 2 rolamentos porem o segundo rolamento de apoio está dentro do carretel , isso demonstra preocupação com a estrutura lateral da carretilha apoiando esse lado do conjunto no corpo e não na tampa lateral com é padrão da marca.

 

Esse rolamento central é sustentado por bucha de nylon e apoiado por mola , um sistema completamente novo , poineiro nas carretilhas.

Conjunto motriz formado por coroa em alumínio crú e pinhão em bronze , estrela do desarme e tampa de tração tb em alumínio crú , nas versões antigas todas as peças eram anodizadas agora não , isso diminui a vida útil delas pois o banho dava uma dureza extra as peças .

Sistema de micro dentes , isso garante muita maciez no recolhimento porem ,muito menos tempo de vida útil tb.

Sistema de fricção em carbontex / dartanium , isso garante os 4,5 kg de freio e nada a mais .

Torre da manivela em alumínio anodizado.

 

Famoso yok , pecinha que dá muita dor de cabeça nas carretilhas .

Corpo e focinho da aldebaran.

Parte do corpo que recebe os mecanismos da carreta em MG com partes plasticas , apoios.

 

Aí chegamos ao ponto de desmontagem do devaneador , vejam que segue absolutamente os padrões da shimano com praticamente todas as peças em plástico , o guia é em alumínio anodizado .

Agora olhem a unha , pois ela é em NYLON , ISSO MESMO EM NYLON ,  quando desmontei achei que fosse cerâmica , iguais as quantum , porém não ,NYLON .

Até onde será que a fabricante vai chegar para aliviar peso ?

Sabemos que o devaneador distribui a linha pelo carretel e é umas das partes das carretilhas que apresenta maior desgaste e costuma dar defeito.

Vcs acham que pescando peixes de 3 a 4 kg de fato essa unha vai suportar quanto tempo .

Outra coisa importante uma carretilha desse calibre e com bucha de nylon no devaneador tb , não poderiam ter instalado um arb no lugar dele?

As vezes me perguntam por que fico bronqueado com as desmontagens de determinadas carretilhas , esse é um motivo , temos hj as concorrentes trazendo carretilhas bem abaixo desse valor e agregando muito mais em durabilidade e maciez.

Distribuidor de linha cônico e em plastico / titânio.

 

Mais plastico para vcs  , sistema de poste do yok que antes era em metal agora é em NYLON tb , mas isso não tem problema pois algumas outras de entrada usam esse sistema em plastico tb.

Rolamento de apoio da base do pinhão.

Bom a desmontagem levou a essas peças acima.

Carretilha boa ?

Respondam.

Vale o que pedem ?

Respondam

Serve para peixes acima de 4kg ?

Sim durante uns 3 meses depois disso vai pedir manutenção com troca de um monte de internos.

Bom como disse é uma carretilha de bait finesse acima disso aconselho outra.

Abraços a todos aguardem o róximo review ,e claro:

OS COMENTÁRIOS E PERGUNTAS ABAIXO SÃO MUITO IMPORTANTES PARA TODOS ,ENTÃO O FAÇAM , PERCAM TEMPO LENDO OS REVIEWS SÃO O´TIMAS REFERENCIAS PARA COMPRAS FUTURAS .

abraços a todos !!!!!!!!!!!!

CONTATO (11) 967808633

 

 

Só para ilustrar pessoal mal fiz o review e fui chamado por um colega no whatsapp ele me falou a respeito da carreta (gostou muito ) porém não conseguiu tirar peixe acima de 2 kg e colocou 2 vídeos para mim , está negociando com a loja que comprou e com a distribuidora shimano no Brasil , vamos aguardar , seguem os vídeos :

 

 

Review técnico da novíssima shimano aldebaran 51 hg por EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
Tags:                 

13 ideias sobre “Review técnico da novíssima shimano aldebaran 51 hg por EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

  • 25 de junho de 2016 em 17:13
    Permalink

    Show o review!!! Parabens Edu!! Quantomao CxB, nao me parece ser muito bom se o preço superar a casa dos 2.000,00. Contudo, achando ela por menos, acredito que valha a pena.. eh uma wxcelente carretilha no quesito tamanho x peso (conforto)! E como ja foi dito, para arremesso de iscas pequenas em buscas de peixes pequenos.

    Resposta
    • 25 de junho de 2016 em 17:49
      Permalink

      É uma questão de gosto e bolso , para pescaria bait finesse é top a carretilha mesmo , como disse acho ela muito especifica , abraços.

      Resposta
  • 27 de junho de 2016 em 11:10
    Permalink

    Top Eduardo, me tirou muitas dúvidas pois tenho interesse na compra de uma em breve. Uma questão, sabe me dizer se o diâmetro interno do disco de latao onde vão os discos de freio é igual ao diâmetro da aldebaran MG7? Fico grato se puder me esclarecer essa dúvida. Abraço

    Resposta
  • 27 de junho de 2016 em 20:59
    Permalink

    Bacana chedid! Tenho essa carretilha e particularmente gostei muito, principalmente pelo conforto, porém fiquei surpreso com tanto plástico……Tem outras carretilhas no mercado, não tão leves quanto, porém bem mais resistentes e baratas…….já ia comprar outra 51 mas agora fiquei com o pé atrás…..tem alguma no mesmo “nivel”, por ex a steez?? abraço

    Resposta
    • 28 de junho de 2016 em 22:13
      Permalink

      Luiz essa carreta e a abu nova extreme são na casa dos 135 gramas , ou melhor as mais leves do mercado , por conta disso serem tão delicadas , da shimano a metanium nova e a aldebaran antiga , da daiwa pixy , steeez , sv , porém todas citadas acima dos 160 gramas

      Resposta
  • 27 de junho de 2016 em 21:26
    Permalink

    Comprei para pesca de praia, esse modelo Hg51. Mais uma no universo de 15 Shimanos, porém duvidosa. Primeiro lançamento percebi uma travada na manivela. Resultado? Coroa e pinhão moídos. 45 dias para chegar conjunto novo do Japão. Utilizo para pesca de praia, em meia água

    Resposta
    • 28 de junho de 2016 em 22:15
      Permalink

      Claudio pois é , vc não é o único que teve problemas de inicio com ela ,o que fico triste é o preço praticado , se fosse barata e tivesse peças de reposição por aqui seriam muito melhor né , abraços , obrigado pelo post e observação.

      Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 12:52
    Permalink

    No quesito acho que esse novo freio é bem melhor , comprei a curado 70 que tem o mesmo sistema da aldebaran ,arremessa muitoo não senti nenhuma dificuldade contra o vento ,testei iscas de até 5 gramas e 6 pra cima passava de 40 metros . No quesito na qualidade dos internos espera peças melhores nessa aldebaran até pelo preço !

    Resposta
    • 11 de julho de 2016 em 22:02
      Permalink

      Pois é o sistema de 4 sapatas com freio centrífugo e tangencial ,realmente é bem efetivo , os internos por conta de peso pecam bastante .

      Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 13:48
    Permalink

    Gostaria de ver da metanium agora pra ver se ela é tudo isso!

    Resposta
  • 7 de setembro de 2022 em 00:04
    Permalink

    This is really interesting, You are a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your great post. Also, I have shared your web site in my social networks!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.