Salve Galera

Vamos nós para mais algumas pinturas feitas por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

 

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb :

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

 

https://www.facebook…908102209227865

 

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas vamos deixar de conversa e vamos aos trabalhos:
É  sabido por muitos que não confio muito nesse carbono misterioso criado pelas fabricantes de carretilhas ao redor do planeta , desde o CI4 da shimano passando pelo ZAION  da daiwa ( tenho uma t3) e pelo FEDERON  da MS , na verdade não confio na estrutura do corpo da carretilha , acho o alumínio muito melhor , pois já vi por aqui algumas coisas bem difíceis de acreditar mesmo.

Então resolvi montar uma carretilha para mim transformando ela de nível intermediário para top .

Buscando :

 

* leveza (abaixo dos 160 gramas)

* estrutura do corpo em metal ( para não ter surpresas nas pescarias)

* tampa lateral metálica ( já ví algumas bem comprometidas aqui)

* bons internos (para aguentar desde os tricks do sudeste até os Amazônicos)

* carretel com boa capacidade de linha e com eixo em aço inox ( para aguentar o desaforo dos brutos)

 

O bom de ser customizador é o contato com as carretilhas e conhecimento das peças e partes delas , na minha busca encontrei algo com bom preço e com estrutura em Magnésio ( corpo e tampa lateral) tudo isso na casa dos 150 gramas .

Evidente que com a transformação e custom ela engordou um pouco , pois foram alteradas peças no meio do caminho para tornar a carretilha mais ESPARTANA  com o largo espectro de pescarias que eu desejava.

 

A carretilha que eu batizei com o nome de PHOTON  na verdade usa estrutura de uma LIGER da MS e foram feitas algumas modificações como a adaptação de carretel com FREIO CENTRÍFUGO  com grande capacidade de linha e eixo em aço inox tb para aguentar as batalhas.

A liger por si só , é uma excelente carretilha , mas feita para iscas leves , o que comprometia o uso dela para os peixes de maior porte acima de 12 lb.

Mas então vamos aos resultados e comentários :

 

 

Essa liger foi comprada usada e substituída uma grande parte das peças por novas ( essa era mesmo a intenção) pois foram feitas mudançãs internas nela .

Após feita a custom ela foi totalmente desmontada pintada e nesse momento está em fase de testes de lançamentos ( os primeiros testes me deixaram bastante feliz com o resultado) , lado a lado com as shimano  de ponta e com uma estrutura muito mais forte.

 

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*Foto do corpo pintado acima na balança , ele é feito em MG e pesou apenas 21,5 gramas , um excelente começo .

 

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* Foto dos internos da carretilha , uma boa parte nova , mas mesmo assim foram pra limpeza por cavitação .

 

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* Aqui fotos do sistema devaneador completo , foram mantidos o número de rolamentos originais da carretilhas mas a grande maioria trocado por novos , esse sistema usa 2 rolamentos , como se trata de uma carretilha voltada para pesca em agua doce , não coloquei marinizados por motivos óbvios , o eixo sem fim dela tb é novo e está sendo usado um de titânio , a unha tb foi substituída por metal fosfatizado.

 

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* Aqui já com o sistema de devaneador e desarme todo colocado , já instalado o focinho tb nela , pesando 34,5 gramas.

 

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* Nesse ponto já com toda a parte de internos instalada começando a parte de custom da fricção.

 

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* aqui já com os discos de carbontex cortados na medida e colocados , vejam essa carretilha vem com 1 disco bem fino de fricção foi substituído por outro mais grosso , não coloquei multidisco nela por conta de não achar necessário e para não aumentar o peso.

Com esses discos cortados, em medição o drag passa dos 6 kg  foi colocado um segundo sistema de arruelas cônicas para melhorar a maciez do drag , portanto agora vc consegue muito mais suavidade , tomadas de linha sem trancos  , o freio se tornou bem mias linear.

 

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Aqui o carretel original dela , pesando apenas 10 gramas , pouca capacidade de linha  , eixo em alumínio , oferece apenas o freio magnético.

Não que eu não goste do freio magnético ,sim gosto, ele trabalha muito mais linear , pois trabalha o tempo todo , do começo ao fim do lançamento , é mais amigo com o vento contra tb , mas realmente aumenta o esforço no lançamento , e claro que depois que o pescador pega o jeito das carretilhas ele vai migrar para um freio menos efetivo , caso das shimano com o freio apenas centrífugo e das daiwa com o magforce  3D que diminui a influência do magnético sobre o carretel.

 

Nesse caso eu queria um carretel com maior capacidade de linha , mais robusto e que me oferecesse freio centrífugo , pois depois de lagum tempo de pesquisa e torno cheguei a esse aqui:

 

 

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Pesando 18,3 gramas (quase o dobro do original) mas exatamente o que procurava .

Esse carretel me oferece tanto o freio centrífugo , acoplado no carretel como o magnético , acoplado na tampa.

Eixo em aço inox , e a parte de alumínio bem mais grossa , mesmo assim sendo um carretel mias fundo me ofereceu uma grande capacidade de linha , coloquei 105 mts de linha maruri multifilamento  8 fios nele.

Em testes que chamei de REVISÃO 1  , mesmo com o freio magnético aliviado , ele gerava um arraste , que com a sequência de lançamentos ficaria desconfortável na pescaria , então resolvi remover por completo o freio magnético.

Essa já é chamada de REVISÃO 2  , aonde o sistema de freio centrífugo foi modificado tb para influenciar no lançamento e evitar as cabeleiras

A essa modificação foi criado um sistema completamente novo de freio centrífugo e BATIZADO de :

 

S. C. S. BRAKE :  SMART CENTRIFUGAL SYSTEM BRAKE .

 

Aonde possuo sapatas de freio que influenciam no freio o tempo todo ( e podem ser desligadas a qualquer momento)

 

E sapatas de freio que só atuam no inicio do lançamento e quando a inércia (centrifugação diminui ) são recolhidas. (essas tb podem ser desligadas a qualquer momento)

 

Isso ajudo em muito o lançamento de iscas com pesos diferentes pois ,depois de regulada a carretilha praticamente não se faz mais necessário ajustes de diferença de até 5 gramas , tornou muito mais amigável o freio centrifugo desse jeito tb.

 

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Nessa foto vemos a manivela em carbono que foi mantida , porém com os péssimos knobs trocados pelos de eva , acho a pegada desses knobs redondos ruim e a cortiça com a mão molhada escorrega demais tb .

Ao lado o sistema de freio magnético ,que foi retirado .

 

 

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A foto acima mostra a diferença de capacidade dos carretéis  , o carretel novo  , já esta modificado com o sistema SCS BRAKE.

 

 

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Aqui os konbs em processo de troca .

 

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Aqui algumas fotos da PHOTON pronta , vejam que o botão de regulagem de freio magnético ficou apenas como decoração .

 

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Aqui mais uma foto , infelizmente não consegui rodar a foto , acabou ficando de cabeça para baixo mesmo.

 

 

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Acabei esquecendo do mais importante , kkkk colocar o peso final da carretilha né , pois é aí segue a foto dela na balança ,

 

ela pesou 151,1 gramas exatamente isso , pronta para os grandes peixes e com esse peso :

 

 

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Bom pessoal , aí está mais nova transformação feita por mim / LDS TUNING  , ela estará pescando comigo agora em abril no encontro da TURMA DO BIGUÁ  em TO , lá na PESCA e LAZER .

Se alguém se interessar numa transformação dessas é só chamar >

Bom galera é isso aí por enquanto , mas vou pedir para vcs entrarem na página do facebook :

 

 

https://www.facebook…/?ref=bookmarks

 

 

E dar uma curtida lá !!!!

 

Pois assim verão todas as novidades acontecendo em tempo real , e se precisarem de uma custom ou tuning , me chamem inbox ou

 

 

whatsapp (11) 967808633

 

 

 

ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!

 

Review técnico da CARRETILHA LIGER / PHOTON , TRANFORMAÇÃO EM FREIO CENTRÍFUGO POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING
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5 ideias sobre “Review técnico da CARRETILHA LIGER / PHOTON , TRANFORMAÇÃO EM FREIO CENTRÍFUGO POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

  • 28 de novembro de 2017 em 02:33
    Permalink

    Olá Eduardo, gostei muito do seu trabalho, vc poderia me informar qual a qualidade dos rolamentos originais da liger. Obrigado desde já.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2018 em 20:52
    Permalink

    Eixo sem fim em titaniun onde encotra ?

    Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 23:36
    Permalink

    I’ve been absent for some time, but now I remember why I used to love this site. Thanks, I will try and check back more often. How frequently you update your site?

    Resposta

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