Salve galera !!!!

Aqui é o Eduardo Chedid / LDS TUNING  , ZAP (11) 967808633

TRAZENDO PARA VOCÊS MAIS UM REVIEW TÉCNICO AGORA DE UMA CARRETILHA SUPER CONSAGRADA A LEXA 400.

 

Resultado de imagem para LEXA 400

Ela chegou para eu fazer um reparo , troca de 1 peça e aproveitei já para fazer um review técnico dela , haja visto não ter desse modelo ainda na internet , até por conta desse tamanho 400 ter sido lançado há pouco tempo.

O que me impressionou logo de cara foi que quando chamei o rapaz da daiwa ele me confirmou ter a peça defeituosa em estoque , se trata do yok dela (peça plastica responsável pela excursão do pinhão).

Vamos as fotos  dela :

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Agora vamos as especs dela:

Especificações:

– Modelo: Lexa-HD 400XS-P (Direita) / Lexa-HD 400XSL-P (Esquerda)
– Manivela com infinito anti-reverso
– Chassi e tampa (lateral da manivela) em alumínio
– Controle magnético de arremesso MAGFORCE
– 7 rolamentos (6CRBB + 1RB)
– Relação de recolhimento: 8.1:1
– Freio: 25lb / 11.3kg
– Capacidade de Linha: 0.35mm / 275m
– Manivela: Direita / Esquerda
– Peso: 490gr

 

Pesada não ?

Pois é sim ela é pesada , porem uma carretilha para briga com peixes de médio para grande porte , tem uma galera pescando pirarara com ela e poe incrível que pareça ela está dando conta , olhem a capacidade de linha dela espetacular , mas vamos ao desmonte dela :

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O famoso sistema de freio magnético da daiwa com os seus 2 imãs aonde 1 deles é fixo e o outro é variável.

 

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Tampa lateral em grafite modelo bem tradicional da daiwa.

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Carretel com grande capacidade de linha , rolamento marinizado , eixo em aço inox , proposta de carretilha para uso no mar.

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Sistema de copo usinado junto ao corpo , o freio dela é bem forte mesmo para arremessos de iscas pesadas , com iscas mais leves de 30 gramas pra baixo ,realmente o lançamento fica comprometido , até porque ela é para iscas pesadas.

 

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Aqui vemos o quão forte ela é a manivela é superdimensionada e com contrapeso a porca e torre de tamanho anabolizados tb , até a chaparia da manivela é grossa e pesada .

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Knob em eva , excelente

em todos os sentidos , além de dar um grip muito melhor que a borracha quando molhado acaba sendo muito mais macio tb e claro mais leve .

 

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Knob de parafuso com 2 rolamentos , maciez muito boa e pode ser desmontado para lubrificação .

 

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Sistema de caps e estrela de drag.

 

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O caps dela possui bucha em nylon no lugar de rolamento , bom para água salgada , péssimo para os arremessos , nada que uma substituição não resolva.

 

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Tampa lateral em alumínio , o corpo dela é resistente , a unica parte em grafite é a tampa do freio, mesmo assim só a casca pois o sistema de apoio do carretel é alumínio tb.

 

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Aqui o a parte dos internos , boas noticias , ela conta com o antireverso  e mais o sistema de trava cão , sistema mecânico portanto 2 sistemas de antireverso e é necessário sim pois briga com peixes acima de 20 kg com facilidade .

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Sistema de fricção em aço e carbono , portanto drag pesado mesmo e bota pesado nisso , depois de customizada deixei ela com mais de 30 kg de freio.

Agora olhem isso aqui:

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Pois é o conjunto motriz não é em latão ou bronze e sim em AÇO INOX  tanto o pinhão como a coroa, portanto realmente é bruta por dentro , aguenta desaforo .

 

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Estrela trava cão e disco inferior em carbono .

Pesada ou parruda?

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Foto dos internos , sistema de destrave com 2 molas

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Essa foto fiz para mostrar para vcs que o pinhão dessa daiwa não é apoiado pelos 2 rolamentos que tanto gosto e comento.

Nesse caso acho que poderia ficar melhor se o pinhão fosse apoiado , foi exatamente isso que forçou a peça até estragar o yok , muita força e pouco apoio.

 

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Foto da torre , mais 1 peça em plástico a torre é em alumínio tb e acima o rolamento de apoio da torre.

 

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Sistema de devaneador da carreta , a parte da carretilha ser marinizada  implica diretamente no número de rolamentos dela nesse caso até os rolamentos do devaneador viraram buchas de nylon.

 

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Corpo em alumínio.

 

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Carreta feita na Koreia , aliás a fabrica da daiwa está lá  e fazendo carretas excelentes .

Pois é pessoal a carreta é isso que viram acima , depois de trocada a peça defeituosa ela voltou a trabalhar bem .

É uma boa carretilha ?

Sim o custo benefício dela me impressionou com internos em aço inox rolamentos de boa qualidade freio e estrutura tb.

Esse tamanho 4000 é compatível com uma perfil alto 4000?

Sim é exatamente isso , na verdade a daiwa colocou uma carretilha perfil alto numa de corpo perfil baixo , isso já é feito por todas as marcas desde a série 300 da shimano (um pouco menor que essa) passando pela revo toro agora a titan bg (baseada na toro) e a lexa que temos desde a 100 até a 400 para todos os gostos.

Chedid ela é uma carretilha para arremessos ?

Sim e não , ela arremessa iscas grandes , pedaços de peixes ,enfim , iscas para peixes grandes , não vejo essa carretilha arremessando iscas artificiais convencionais , pois temos as de mar que são imensas.

Então posso ir pescar pirararas com ela ?

Pois é , tem um monte de colegas que estão fazendo isso pelos internos ela é robusta o suficiente para aguentar .

 

Precisando de uma custom , pintura ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID

GALERA QUEREM VER MAIS REVIEWS?

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www.ldstuning.com.br

ABRAÇOS A TODOS !!!!!

 

 

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Review técnico da CARRETILHA DAIWA LEXA 400 por LEDUARDO CHEDID / LDS TUNING

22 ideias sobre “Review técnico da CARRETILHA DAIWA LEXA 400 por LEDUARDO CHEDID / LDS TUNING

  • 27 de agosto de 2016 em 12:42
    Permalink

    Muito técnico, e elucidativo, como sempre…!! Possuo o tamanho 300 dessa aí (8.1×1), para iscas naturais, em água doce. Dourados e surubins, são o alvo (apesar de ainda não tê-la estreiado com peixe, já pesquei algumas vezes com ela…). Mesmas características, as duas, Chedid?? Guardadas, é claro, as devidas proporções?? Agora, para iscas artificiais em água doce, não imagino “um doido” utilizando uma dessas, nem mesmo a tamanho 300… Desnecessário, incômodo, e nada funcional. Arremessa muuuuito, tuvira, e outras iscas naturais. Valeu !!!

    Resposta
    • 28 de agosto de 2016 em 10:44
      Permalink

      Adriano , quanto as caracterisitcas sim são as mesmas , porém o conjunto motriz da sua é em bronze/latão , por ser de tamanho menor e a manivela tb é diferente mantendo a proposta de cada uma , mas a sua está a 1 passo da 400 , abraços !!!!

      Resposta
      • 29 de agosto de 2016 em 09:12
        Permalink

        Bom dia, Chedid! Pois é, nas especificações na caixa dela, consta que coroa e pinhão são em aço inox… Mas se presta às pescarias que mencionei?? Considera superior à Revo Toro NaCl???

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        • 13 de setembro de 2016 em 20:54
          Permalink

          Boa noite Adriano a lexa 300 possui conjunto motriz em latão / bronze , talvez possam ter mudado na série hs , pois só ví em aço inox na lexa 400 , logo mais terei uma aqui para manutenção e poderei te responder com merteza absoluta ok , abraços.

          Resposta
  • 29 de setembro de 2016 em 09:42
    Permalink

    Opa Carlos , agradeço a lembrança , precisando estou por aqui , o meu segredo é um só , TRABALHO SOZINHO , FAÇO CADA CARRETILHA COMO SE FOSSE MINHA , o resultado é esse que tem nas mãos , abraços !!!!!!

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    • 4 de junho de 2020 em 17:20
      Permalink

      BOA TARDE
      VC TEM PEÇAS PARA A CARRETILHA LEXA HD 400 XSL

      Resposta
  • 1 de janeiro de 2017 em 22:23
    Permalink

    Tenho uma shimano scorpion 1001 mg com problema.Consegue peças??Vc dá manutenção nessa carretilha??Att

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    • 3 de janeiro de 2017 em 00:01
      Permalink

      Fala Rodrigo , sim arrumo as peças e dou manutenção / custom , entre em contato.

      Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 13:55
    Permalink

    Eduardo , Boa tarde afinal o conjunto Motriz da Lexa 300 é ó não em latão / bronze , estou em duvida entre a 300 e a 400 !

    Resposta
    • 13 de fevereiro de 2017 em 19:31
      Permalink

      Caio , sim o conjunto motriz da lexa 300 é bronze/latão já o da 400 é aço inox uma diferença grande em resistência se puder pegar a 400 é mais indicada , abraços.

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2018 em 01:02
    Permalink

    Olá Chedid. Tenho uma Lexa 300 a qual, acredito que seja de fabrica, tem um jogo entre a manivela e os knobs. Você tem algum jeito de tirar esse jogo?

    Resposta
    • 6 de março de 2018 em 19:14
      Permalink

      Opa Elcio , sem dúvida é possível tirar essas folgas , entre em contato pelo zap (11)967808633

      Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 06:58
    Permalink

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    Resposta
  • 3 de maio de 2019 em 00:04
    Permalink

    Boa noite Eduardo, tenho dúvidas entre a lexa 300 ou a 400 xs. Preciso da carretilha para peixes até 10 quilos e que tivesse o recolhimento leve. Se puder me orientar agradeço. Paulo Azevedo

    Resposta
  • 4 de junho de 2020 em 17:15
    Permalink

    PRECISO DE PEÇAS DA LEXA HD 400 XSL-P ALGUM CONTATO POR FAVOR

    Resposta
  • 29 de julho de 2020 em 11:33
    Permalink

    Caro Eduardo Chedid, desculpe-me pela falta de conhecimento… qual é a chave que o mestre usa para retirar/colocar a porca da manivela???

    Resposta
  • 29 de julho de 2020 em 11:43
    Permalink

    Obs.: Refiro-me a essa carretilha em comento.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2022 em 04:24
    Permalink

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