Salve Galera do Fórum mais uma vez estou aqui para trazer um review para vocês .

Desta vez é dá tão polêmica CARRETILHA VENATOR  , amada por alguns e odiada por outros.

Deixando bem claro mais uma vez que não sou patrocinado por ninguém e a minha opinião é baseada nos projetos e desgastes que a(s) carretilha(s) apresentam .

Queria deixar aqui também para vocês que o review foi todo filmado  e será disponibilizado no final do post tornando assim mais fácil e claro, ele está no meu canal do youtube EDUARDO CHEDID , PORTANTO NÃO DEIXEM DE VER O VÍDEO ( que está horrível por falta de luz) mas esclarece alguns fatos e contém a minha opinião.

Deixando de lado agora a rasgação de seda , vamos de fato ao que interessa:

 

CARRETILHA VENATOR

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Essa carretilha foi cedida pelo amigo Matheus Calazans aqui do fórum e foi usada por 7 meses , na maioria do tempo na água salgada.

 

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Sistema de clique da estrela completamente diferente do convencional , estrela em alumínio muito bem acabada.

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Sistema de encosto do freio ACB (centrífugo) com regulagem externa , carreta muito bem usada , já se verifica uma trilha na área de contato das buchas.

 

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Aqui a constatação parafusos alto atarraxantes exatamente como a chronarch ci4 , com já dito anteriormente ou esse carbono FEDERON é duro demais e não aceita buchas de metal ou foi por conta de redução de peso mesmo , nessa parte sempre fico preocupado pois essa tampa presa por esses 4 parafusos aguenta metade da carga de esforço da carretilha a outra metade está no corpo dela .

Acho que poderiam resolver esse problema embuchando ou achando uma forma de fazer isso nas sedes dos parafusos , vejo como ponto negativo.

 

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Sistema completo da fricção veja que se trata de uma multidisco ( ponto positivo).

Os carbontex mesmo com 7 meses de uso impecáveis , os contra discos de metal tb.

Sistema da tampa da fricção , coroa e estrela do destrave em alumínio anodizado ( ponto positivo) além de em estado de zero km.

A coroa possui uma parede lateral bem grossa tb , gostei bastante do sistema .

 

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Desculpem a foto porém precisei aproximar a câmera para mostrar  a tampa por dentro bastante comprometida a graxa e com infiltração de água salgada.

Nesse caso além da sujeira o rolamento do caps estava travado , isso mesmo , mesmo sendo marinizado ele estava morto servindo como bucha. ( ponto negativo)

E o antireverso como será visto mais abaixo apresentava acentuada corrosão no corpo , parte externa na parte interna dele a graxa desempenhou o seu papel e isolou os roletes do sal (ponto negativo).

 

 

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Mecanismo interno dela , todos os parafusos auto atarraxantes o sistema de destrave botão , ganhou em leveza , e muito importante ganhou o destrave quando acionado para cima , o que não existia na JH antiga , se bem que não podem ser comparadas por serem de fabricas diferentes.

O pinhão deveria ser flutuante , mas não é , pena , pois deixaria a carretilha ainda mais leve e com lançamentos mais precisos ( ponto negativo) , talvez o maior deles !!!.

 

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Sistema de coroa e pinhão , enquanto a coroa está muito preservada o pinhão apresenta um pequeno desgaste ,exatamente por conta de não ser flutuante , pois acaba fazendo um movimento elíptico e por conta disso , aumenta o desgaste , MS , vamos colocar um flutuante nela , ela merece né !!!

 

 

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Acima a arvore de manivela , feita em alumínio e apoiada por rolamento ( SIMPLES , NÃO MARINIZADO) , BEM MACIA E LEVE.

 

Abaixo a capa da unha do devaneador feita em plástico para aliviar o peso e claro muito mais frágil que uma de alumínio / metal.

 

 

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Aqui o corpo com 75 % desmontado já faltando apenas devaneador e destrave , a foto é para comentar o tijolo do destrave , dessa vez achei bastante inteligente fazer um tijolo em plástico com apoio de metal , ao invés daqueles de antimônio costumeiros.

 

 

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Aqui uma foto mostrando o corpo em carbono , ou composto qualquer , mas , é bem leve mesmo.

 

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Sistema completo do devaneador de linha , com 2 rolamentos de apoio no sem fim que é feito em alumínio , imprime muita maciez ao conjunto , o contraponto são os rolamentos convencionais , se fossem marinizados , principalmente nessa parte seriam muito melhor e mais duráveis.

 

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Sistema completo de desarme com 2 molas , essas 2 peças são flutuantes e encaixadas no corpo , muito bem feito e simples , o botão além do famoso parafuso para fixar oferece tb 2 pinos de apoio o que simplesmente o deixa estático , sem nenhum tipo de movimento lateral.

 

 

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O corpo em si mostrando nesse caso  a sujeira da graxa adicionado areia e sal ao conjunto.

 

 

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Pessoal achei o corpo tão leve que tive que pesar vejam 19,5 gramas realmente é leve mesmo , e acabei comparando com o carretel , pena que estava carregado com linha , mas vale a comparação , vejam abaixo:

 

 

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Incrível a leveza desse corpo mesmo .

 

 

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Aqui como comentado acima o rolamento travado e o antireverso bem oxidado por fora mesmo , mesmo ele sendo de boa qualidade com micro roletes o corpo poderia ter uma proteção contra o sal ,mas vejam , aqui estamos falando de 1 carretilha usada quase que exclusivamente no sal por 7 meses e sem nenhum tipo de manutenção, puxão de orelha no Matheus , kkkkk.

 

 

 

 

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Aqui as peças depois do banho de cavitação por 45 minutos e enxague , perfeitas e novas para a montagem .

 

 

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Aqui o copro dela , limpo e sem marcas ou rachaduras pronto para a montagem.

 

 

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Aqui já com a montagem praticamente pronta, faltando apenas conjunto motriz e tampa lateral.

 

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Aqui já a venator montada , 3 rolamentos ruins infelizmente , foram substituídos pelos abec 5 , o que tornou a carretilha muito mais solta e arisca.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

Bom pessoal sim a carretilha venator é uma boa carretilha ,  excelente opção para a turma voltada para o mercado nacional , com bom projeto e velocidade de recolhimento adequados ao que a turma gosta.

Como qualquer outra carretilha possui seus prós  e contras , nesse caso acredito que mais prós que contras , evidente que não pode ser comparada com uma carretiha de ponta da atualidade , mas acredito que com alguns ajustes pode facilmente ser transformar em uma delas.

 

 

Pessoal espero que tenham gostado do review deixo aqui o link do meu vídeo feito no youtube.

 

Se precisarem de customizações dar aquele tapa na carreta ou molinete , me procurem aqui no fórum EDUARDO CHEDID

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OU AGORA NO MEU CANAL DO YOUTUBE : EDUARDO CHEDID

ABRAÇOS A TODOS

 

 

SEGUE O LINK DO VÍDEO , NÃO ESQUEÇAM DE DAR UM JOINHA LÁ :

 

 

 

 

 

 

REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

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