SALVE PESSOAL A SAGA LDS TUNING / EDUARDO CHEDID COMEÇOU EXATAMENTE NESSE POST , EM 2013 DESOCUPADO DA VIDA E BRAVO COM UM MONTE DE CARRETILHAS E MOLINETES QUEBRADOS E SEM CONSERTO RESOLVI USAR OS MEUS CONHECIMENTOS COMO ENGENHEIRO MECÂNICO E ARRUMAR ALGUMAS PEÇAS.

PORÉM NÃO DE QUALQUER JEITO E SIM DE UM JEITO A MELHORAR AS PEÇAS (CUSTOMIZANDO) , EVIDENTE QUE COM FERRAMENTAS CASEIRAS E RUDIMENTARES .

E NÃO É QUE DEU CERTO  !!!!

HOJE EM DIA SÃO MAIS DE 1000 CARRETILHAS / MOLINETES RECUPERADOS E CUSTOMIZADOS E NENHUM DELES INFERIOR AO ORIGINAL TODOS MELHORES !!!!!!!

Boa tarde pessoal , antes de tudo peço para que se esse tópico esteja no lugar errado , por favor que seja movido para a área certa.

Sou novo por aqui nesse fórum porém participo de alguns outros e gostaria de compartilhar com vocês as minhas proezas em relação a manutenções e reformas de laugmas peças que venho fazendo , se o moderador achar que em algum momento estou ferindo alguma regra do fórum favor comunicar.

 

Vamos lá possuo uma carretilha team daiwa advantage 153 desde 2007 e ela está realmente muito bem usada , tanto que estava aposentada a alguns anos (2) devido ao tamanho e peso pois ela é praticamente toda em alumínio , e para os nossos pequenos tucunarés aqui do Sudeste é um desperdício de equipamento , quando fui pescar lá pra cima e encarei os açus aí sim tive oportunidade de verificar a resistência dela, portanto voltando a resenha , procurando por acaso aqui em casa dentro de uma das maletas de pesca uma outra peça acabei encontrando ela olhando para mim e resolvi então fazer uma manutenção desmonte e de última hora uma repintura total nela , vamos as fotos :

 

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Continuando :

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continuando

 

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Bom eis o estado lastimável de conservação externa dela , vejam então que ela realmente está muito bem usada , para alguns de nós simplesmente fundo do baú ou venda por valor simbólico mas o coração falou mais alto nesse caso pois realmente tirei muitos espécimes com ela , comecei então com o desmonte dela pelos knobs de recolhimento e alavanca já retirando os rolamentos e colocando de imediato no querosene , depois disso , vamos a segunda parte do desmonte :

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Ja com a tampa lateral fora e parece o sistema da daiwa interno que não foi surpresa para mim pois já havia desmontado ela algumas vezes , por dentro continua impecável , essa carretilha pesa por volta de 245 gramas e tem o porque com exceção da tampa do freio magnético que é de plástico todo o resto dela é de alumínio , inclusive a tampa da manivela , ela já possui sistema de freio multidisco com 7 peças sendo 4 delas em aço inox e 3 peças em carbontex esses foram trocados por novos por estarem muito finos :

 

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Nesse momento fui interpolado pela minha filha mais nova Gabi ,que disse , : Pai vc vai conseguir montar isso tudo de novo ?

e realmente fiquei preocupado pois são muitas peças pequenas , porém como faço manutenção a algum tempo em carretilhas sorri para ela e simplesmente pedi para que ela aguardasse o final.

Créditos a tábua de carnes da minha esposa e sua toalha florida , nesse momento ela já olha feio para mim , mas era por volta de 0:00 , entendi que elas fossem dormir e prossegui na desmontagem :

 

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Aqui já com o sistema de freio dela completamente desmontado para vocês conseguirem visualizar melhor o desgaste dos discos possuo uma foto mais aproximada :

 

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Sim os discos de inox estão degradados mas não ao ponto de serem trocados ,porém os de carbontex que aguentaram bravamente alguns exemplares de 10 kg , já estavam em petição de miséria , tanto é que quando fui lavar para fazer a analise um deles começou a esfarelar em minha mão , foi a hora de parar e encomendar via sedex um conjunto novo que chegaria 2 dias depois , nesse momento passava das 2:00 da manhã e fui verificar se a turma já estava dormindo:

 

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O sistema de freio dessa carreta é o MAGFORCE Z  pois o carretel é plano, desmontado , revisado e lubrificado , pronto para a montagem.

A essa altura do campeonato a carretilha já estava 80 % desmontada .

Acabei por desmontar a carreta , lavei todas as peças com sabão neutro e agua morna sequei com papel toalha , coloquei todos os rolamentos de molho no querosene pois queria de qualquer maneira remover todo e qualquer tipo de sujeira ou limalha contido neles , após isso fiz exatamente a mesma coisa com o corpo completo dela desmontado em 5 peças , lavagem com sabão e agua morna por 3 vezes para tirar qualquer tipo de impureza e óleo que pudesse estragar a pintura , eis a foto das peças :

 

 

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Após a carretilha completamente desmontada e as peças lixadas com lixa 600 e a seco ,começamos a montagem de uma pequena estufa no meio da cozinha :

 

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Isso já passava das 3 :00 da manhã quando minha esposa entrou na cozinha , tirou essa foto e falou algo de separação ou divórcio , eu particularmente não me lembro bem.

Após 4 demãos de primer empoeiradas bateu o cansaço e enquanto secava o primer fui descansar um pouco.

No dia seguinte e após o almoço que foi na casa do meu sogro pois a minha não tinha condição devido a quantidade de produtos químicos o cheiro e a cozinha praticamente em obras ,comecei o lixamento com lixa 600 agua e sabão para alisar as partes a serem pintadas :

 

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Peças pintadas com um preto Cadillac que possuía em casa porém além dessa cor ser bastante brilhante optei ainda por mias 4 demãos de verniz por cima para ter o aspecto de pintura vitrificada , então depois de 30 minutos de feito a pintura começamos a aplicar o verniz , 1 mão empoeirada e depois mais 3demãos molhadas com intervalo de 15 minutos entre elas , resultado das peças :

 

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Aqui uma foto mais de perto da tampa do freio:

 

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Sim era exatamente o que eu queria , agora seria esperar secar chegarem os novos discos de carbontex e fazer a montagem e polimento da carretilha , depois de 2 dias chegaram os discos e pude fazer a montagem com a carretilha praticamente seca :

 

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mais uma

 

 

 

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e mais uma :

 

 

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a última :

 

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Considerações finais , mesmo a TEAM DAIWA ADVANTAGE 153  , ter 7 anos de vida ela é uma carretilha muito atual , possui rolamentos abec 5 , sistema de frição multidisco com carbontex , freio MAGFORCE Z , sistema FREE SPOOL , enfim olhando mais de perto a famosa ALPHAS  elas são irmãs com pouquíssimas diferenças no corpo , tamanho e peso do mais um projeto me parece que saiu do outro , essa carretihla agora vai para a minha prateleira até eu conseguir ir pescar com ela novamente alguns açus lá para cima ,OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS .

 

 

 

Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage , FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU !!!!!!

5 ideias sobre “Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage , FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU !!!!!!

  • 2 de julho de 2016 em 11:56
    Permalink

    Bom dia!
    Moro no Rio de Janeiro, e gostaria de saber como posso enviar 2 carregava para arrumar.
    Por favor envie o seu Enf.
    Obrigado.

    Resposta
    • 4 de julho de 2016 em 12:16
      Permalink

      Oi Delmar pode sim sem problemas entre em contato pelo whatsapp para me falar os defeitos e o que quer fazer (11) 967808633 , te envio o endereço por lá , abraços

      Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 14:20
    Permalink

    Keep up the good piece of work, I read few blog posts on this site and I think that your web site is real interesting and has bands of excellent information.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 14:46
    Permalink

    Quais tipos de tinta vc usa?

    Resposta

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